top of page

Todo ser humano é um universo

  • Foto do escritor: Luanna Pontes
    Luanna Pontes
  • 19 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Sim! Todo ser humano é um universo, talvez as personalidades criadas nas redes sociais não sejam universos, mas as pessoas por trás são sim. Ninguém é só um assunto ou no máximo dois, eu não sou, nem queria ser.



Me interesso por assuntos de moda e maquiagem, de futebol, de ciência, da fé cristã, de autoconhecimento, de dança, de filmes, de música, de livros, de causas sociais, de sustentabilidade e meio ambiente entre VÁRIAS outras coisas. Não posso ser reduzida a um assunto, não dá.


Eu sinto que parte das relações superficiais acontece porque nós só queremos saber das partes (se é que podemos chamar assim) que nos interessam nas pessoas, não estamos de fato interessados na totalidade, a parte dos outros que não nos interessa na nossa cabeça é chato, é desnecessário. E algumas redes sociais nos servem esse banquete de superficialidade, seguimos alguém que posta com frequência sobre um assunto específico, mas se essa pessoa ousa postar uma parte dela que não nos interessa já vamos logo torcendo o nariz.


Eu tenho ficado com um pé atrás toda vez que eu vejo vitrines com uma peça só, aquilo que não está na vitrine provavelmente está no estoque, em outras palavras, sempre que alguém parece se importar só com um ou dois assuntos, eu já falo para mim mesma: essa pessoa não é só isso que ela mostra.


Eu gosto sempre de refletir sobre a multiforme beleza de ser eu e quero me lembrar sempre que assim como eu, os outros também são universos, os outros também tem muitos assuntos e atividades diferentes que os interessam.


Que não tenhamos medo de fazer conexões reais com pessoas reais.


Abraço.

Commenti


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page