Saia do automático
- Luanna Pontes
- 29 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de abr.
Esses dias vi minha lista de metas de 2023 e lá estava o desejo de escrever e pintar mais, percebi que isso se repetiu no ano seguinte e aqui estou dois anos depois com o mesmo desejo. Por um lado, eu penso que não dá para tornar nossos hobbies em obrigação, por outro lado penso que é tão fácil deixar o que nos faz bem para depois.
Percebi que meu livro de pinturas ainda está com muitos desenhos sem cor, percebi que nunca mais pintei blusas (eu já pintei pelo menos umas quatro blusas que eu amei usar por muito tempo), percebi que tenho vários textos pela metade.
Escrever, pintar, dançar e criar sempre fez parte de quem eu sou, toda vez que faço alguma dessas coisas me sinto mais conectada comigo mesma, me sinto mais leve, mais feliz e em paz. Acho que às vezes nós nos deixamos levar pelas obrigações e pelo desejo de ter uma vida produtiva e isso acaba nos roubando um pouco do viver.

O trabalho é importante, o estudo é importante, atividades físicas são importantes, cuidar da casa é importante e tudo isso faz parte de uma vida boa, mas não podemos deixar de lado as coisas que “não são importantes”, ou melhor, as coisas que não são obrigação.
Penso que precisamos de um pouco mais de equilíbrio, vivemos em um tempo onde todos estão correndo o tempo todo, existe uma propaganda invisível (ou muito visível) que molda o querer da sociedade e se descuidarmos entramos no automático.
Eu desejo resgatar na medida do possível as minhas vontades que são verdadeiramente minhas, o meu desejo de escrever sabendo que poucas pessoas vão ler, o meu desejo de pintar desenhos que eu nunca mostro para ninguém, o meu desejo de criar coisas completamente imperfeitas que vão ficando boas na medida em que faço um pouco mais, entre várias outras coisas que iluminam a mente e o coração.
Quero te incentivar a resgatar seus hobbies, fazer coisas que trazem cor e luz para sua vida, se desprograme, saia do automático, viva uma vida que faz sentido.
Se desejar compartilhar comigo sua opinião sobre esse assunto fique à vontade. Você pratica seus hobbies com frequência? Você ainda precisa encontrar as coisas que gosta de fazer? Está vivendo no automático?
Como é o meu primeiro texto de 2025 aqui no blog: Feliz ano novo! ou melhor, Feliz fevereiro!
Abraço quentinho.
Comments