Começos e lembranças
- Luanna Pontes
- 16 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Quando criei o blog eu estava escrevendo o meu TCC da graduação, foi perfeito para os momentos em que precisava organizar meus pensamentos, agora estou aqui escrevendo mais um TCC e senti que preciso escrever para acalmar a mente.
Lembro que em 2017 cada vez que eu enviava uma nova atualização do meu texto para deixar salvo no meu e-mail eu enviava uma mensagem do tipo “vai dar tudo certo”, “você vai conseguir”, “não desista” entre outras coisas. Embora a necessidade de escrever para distrair e depois concentrar seja a mesma, o modo como estou lidando dessa vez é bem mais leve, apesar dos prazos apertados o desespero não está tomando conta. Isso me faz pensar em como nós vamos melhorando nas coisas que já vivemos antes.

Outro dia em uma reunião eu disse que começos não são perfeitos, as coisas feitas pela primeira vez assustam mesmo. Todo início é meio desajeitado, seja um projeto novo, o início de um relacionamento, um novo hábito. Ninguém (ou quase ninguém) começa algo fazendo ou sendo tudo que poderia ou gostaria, nós melhoramos no processo, é depois do ruim que fica bom, depois do bom que fica excelente.
Às vezes nós nem tentamos, porque achamos que não temos as condições ideais para fazer algo perfeito, mas é a prática que nos faz saber se algo funciona ou não, é o convívio e o diálogo que aperfeiçoam nossos relacionamentos, é a constância que molda nossos hábitos. As experiências nos direcionam para um lugar mais seguro, pois já sabemos como foi viver aquilo antes.
Que não nos limitemos em viver o novo e que não nos esqueçamos daquilo que já passou, pois a “experiência produz a esperança”.
Já sinto minha mente mais leve e organizada. Obrigada por passar por aqui!
Abraço quentinho.
Comments