top of page

Quantas estações será que são necessárias até a chegada?

  • Foto do escritor: Luanna Pontes
    Luanna Pontes
  • 19 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de ago. de 2023

No dia 11 de agosto de 2022 eu escrevi uma nota no celular e eu quero compartilhar ela com vocês agora:


“Quantas estações será que são necessárias até a chegada? Eu não sei as outras pessoas, mas eu quase nunca percebo que estou partindo de uma estação, quando me dou conta o trem já está chegando em outra estação e é aí que eu começo a entender porque eu não estava reconhecendo aquele lugar mais. Porque na verdade eu estava indo de um lugar para o outro sentada no trem. Ali sentada a aflição cochichava e dizia que eu precisava andar, o ponto é que eu poderia andar e andar e não chegaria em lugar nenhum, porque era ali sentada no trem que eu estaria em movimento. E então a ansiedade cochicha dizendo que eu preciso saltar do trem, mas e aí qual é a hora de descer? Também não sei, quando percebo eu estou lá onde deveria.”



É engraçado pensar que quando eu escrevi essa nota eu já sentia que estava nesse trem em movimento de um lugar para o outro, mas eu ainda desconhecia completamente a próxima estação.


Olhar do futuro para esse texto sabendo qual era o sentimento no exato momento em que o escrevi é como misturar os tempos dentro da eternidade. Dentro do Kairós todas as coisas fazem sentido, só que na nossa limitação de quem vive dentro do Chronos buscamos sempre sentido, respostas e vivemos em uma urgência de alcançar coisas que acabam.


Quando percebi que saltei do trem eu pensei que estava perdida, até que eu passei a me reconhecer mais na estação que cheguei do que naquela de onde eu saí. E a conclusão que cheguei é que dentro do Chronos não existe chegada, tudo é transitório.


Se por acaso você sente que está no trem em movimento, mesmo sem sair do lugar, confie que em um determinado momento você vai estar onde precisa estar. Se abra para mudanças e acredite que o futuro é um lugar de possibilidades.

Abraço quentinho.

Comments


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page