Eu não queria incomodar Deus
- Luanna Pontes
- 25 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Eu caí em lágrimas e após uma breve pausa decidi escrever aqui o que eu estava sentindo. Faz duas semanas que estou lidando com determinada situação, nessas duas semanas quem me perguntou “tudo bem?” ouviu que “sim”, porque por mais que no meu corpo não estava tudo bem, dentro de mim estava tudo bem, eu me mantive com bom ânimo e esperançosa, não reclamei da situação. Eu fiquei surpresa comigo mesma.
Hoje eu caí em lágrimas, mas eu não queria chorar, repeti para mim mesma “tem duas semanas que estou lidando com isso da melhor forma possível, não tenho porque chorar agora”. No fundo eu não queria incomodar Deus, não queria estar reclamando de mais uma coisa, pedindo mais uma coisa, chorando por mais uma coisa.

Mas então me ocorreu que Deus prefere que eu reclame de mais uma coisa, peça mais uma coisa e chore com Ele por mais uma coisa, e não que eu ignore o fato de que Ele está aqui e agora. Que Ele me sustentou em alegria nos dias que se passaram e que me dará o consolo agora que eu me entristeci.
O ponto é que Deus não se incomoda de ouvir seus filhos e filhas, na verdade é isso mesmo que Ele deseja, relacionamento. O desejo de Deus é transpor o abstrato e incorporar-se ao natural, aquilo que é comum para mim e para você, o riso, o choro, a dor, a vida.
Pedir coisas para Deus não é garantia que vamos receber, mas falar com Deus é garantia que seremos ouvidos. Eu não sei para você, mas para mim é maravilhoso pensar que Alguém que está além do tempo e do espaço me vê aqui e agora, e que Ele poderia estar agora mesmo perguntando “Como vai?”.
Abraço.
Commentaires