top of page

Orações respondidas

  • Foto do escritor: Luanna Pontes
    Luanna Pontes
  • 8 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

Eu queria começar este texto com uma citação muito bem escrita de um dos livros que eu li do C.S. Lewis, mas não consigo me recordar em qual livro eu li a frase que diz mais ou menos assim: “Se Deus me permite através da oração mudar o curso de algumas coisas, não vejo motivo para não fazê-lo”. Se eu encontrar qual é o livro eu faço um edit aqui e coloco o nome, é que tem no mínimo uns 4 livros dele que falam sobre oração.

Não sei se em algum momento você já se questionou se orações funcionam, eu já, mesmo depois de muitas respostas de oração.

Essa semana uma amiga me mandou mensagem contando uma bênção que ela recebeu pela qual estávamos orando há algum tempo, eu fiquei feliz e reconheci que foi resposta de oração. Vi muitas orações minhas respondidas esse ano, a respeito de pessoas e coisas próximas, a respeito de pessoas e coisas distantes de mim.


Eu fui criada na igreja, mas o meu entendimento da graça veio aos 20 anos de idade. Na época um jovem que fazia vídeos no quarto dele explicando sobre a bíblia e sobre Jesus foi um instrumento para o meu crescimento e amadurecimento. Uma vez ele veio aqui na cidade e eu e minha amiga Jéssica fomos ver ele pregar, era impactante demais ouvir ele falar sobre Jesus. Ele foi crescendo na internet, se tornou pastor e diante da visibilidade parecia ter se perdido, me lembro quando eu deixei de acompanhar ele nas redes e de como eu ficava triste todas as vezes que eu via as pessoas apontando as heresias que ele estava falando e como a cultura de poder entre os crentes tinha envolvido ele. Eu parei de seguir nas redes, mas lembrava dele em oração, eu pedia que Cristo o reconduzisse. E depois de alguns anos sem acompanhar nada dele, eu o reencontrei na internet, ainda jovem, mas não menino, um homem, formou uma família, mas o que mais me deixou feliz foi ver que Jesus o reconduziu. A quantidade de views, de likes e seguidores dele caiu drasticamente, pessoas influentes do meio gospel não estão junto com ele mais. Mas ao ouvir ele pregando diante da igreja que ele pastoreia, me recordo daquele menino no quarto que falava sobre Jesus, com o mesmo amor, com o mesmo temor. Vejo que ele foi reconduzido por Jesus e me lembro das orações que fiz por ele, tenho certeza de que não fui a única a orar, mas me lembro da frase que disse ali em cima: “Se Deus me permite através da oração contribuir com a mudança de algumas coisas, não vejo motivo para não fazer”. Fiquei muito feliz, me recordei do que o meu pastor sempre fala: “existe um remanescente”. (Pessoas erram né? Outro dia posso escrever sobre isso).


É necessário um coração grato para reconhecer as respostas, um coração fiel para aguardar as respostas e um coração obediente para aceitar quando a resposta é diferente do que esperamos.

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” Mateus 6.6


Abraço,

paZ.

留言


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page