A Verdade que liberta
- Luanna Pontes
- 15 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
O texto Bíblico que baseia o texto de hoje é do livro de João capítulo 8, caso alguém queira ler. Dos versículos 31-32 diz: “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Em João 14.6 Jesus diz que é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai, a não ser por Ele. E no versículo 36 do capítulo 8 de João diz: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. O que concluímos até aqui é que quando permanecemos na palavra de Jesus nos tornamos discípulas(os) e conhecemos a Verdade, que é o próprio Cristo, então Ele mesmo nos liberta e só então podemos ser livres.

E falar disso é falar daquilo que eu mesmo experimentei ao conhecer verdadeiramente Jesus, a liberdade. Eu O conhecia de uma forma totalmente projetada pelo ser humano, foram anos olhando a vida cristã com olhos embaçados pela religiosidade que escorria de dentro das igrejas, quem foi criança na mesma época que eu provavelmente sabe do que eu estou falando, “foi-nos negado” o acesso a tantas coisas sobre a desculpa de ser pecado, enquanto o que era realmente pecado era tratado de forma natural e que reflete o estado em que as igrejas se encontram hoje.
Cristo não só me libertou dos meus pecados, mas também me libertou do julgo colocado pela religião, do julgo colocado pelo esquecimento dos cinco pilares da Reforma Protestante. Cristo me fez nova criatura, mesmo eu tendo vivido desde bebê na igreja. Sabe qual a melhor forma de conhecer a Verdade? Lendo a Bíblia com a orientação do Espírito Santo.
E é bem verdade que alguns versículos falam sobre sermos servos/escravos de Cristo, mas há mais alegria em sermos escravos de Cristo do que do pecado e da Lei, o julgo do pecado e da Lei é pesado e traz morte, o julgo de Cristo é suave (Mt 11.30) e traz vida.
“O que Cristo oferece, Ele é”. - Os arrais
paZ.
Comments