top of page

Abre a tua boca em favor dos que não podem se defender

  • Foto do escritor: Luanna Pontes
    Luanna Pontes
  • 16 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

O versículo que dá origem ao texto de hoje se encontra em Provérbios 31.8-9 que diz: “Abre a tua boca em favor dos que não podem se defender; sê o protetor dos direitos de todos os desamparados! Ergue a tua voz com justiça, defende o pobre e o indigente” (KJA). Ainda na bíblia sagrada encontramos em Isaías 58. 6-7: "O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?” (NVI).



Aqui quero trazer uma reflexão sobre todas as notícias que vimos correr esse ano e nos anos anteriores, onde pessoas foram mortas por causa da cor da pele, onde mulheres sofreram diversos tipos de violência, crianças foram violentadas, pessoas tiveram seus direitos básicos de sobrevivência ameaçados, o meio ambiente foi colocado sobre um jugo de destruição causado pelo próprio homem.


Agora quero questionar para todos(as) nós que somos cristãos(ãs) se em todos esses acontecimentos nós temos aberto nossas bocas em favor dos que não podem se defender, se nós temos soltado as correntes da injustiça, se temos desatado as cordas do jugo, se temos colocado em liberdade os oprimidos e ainda se temos cuidado do pobre. As Escrituras nos conduzem a isto, não podemos ser os opressores, mas também não podemos ficar sem fazer nada, nós somos chamados a colocar em liberdade os oprimidos, a defender os fracos.


Eu fico muito triste quando eu vejo no meio crente esses assuntos sendo menosprezados e chamados de assuntos de esquerda, quando a própria Palavra nos orienta a fazer isso. A Igreja precisa ser aquela que levanta a sua voz contra as injustiças, que abre a boca em favor dos que não podem se defender.


paZ.

留言


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page