top of page

Inconstância

  • Foto do escritor: Luanna Pontes
    Luanna Pontes
  • 12 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de jul. de 2020

Nesse momento a minha consciência diz que eu deveria estar estudando, mas estou cansada demais para me concentrar em qualquer coisa, isso me fez pensar um pouco sobre a inconstância e eu me pergunto se todo mundo passa ou já passou por ela, realmente imagino que a resposta seja sim. No caso dos estudos, depois de descansar é fácil retomar o ânimo e estudar, mas não é sobre esse tipo de inconstância que quero falar aqui hoje, quero falar daquela que quase todo cristão(ã) já deve ter experimentado.


Vejo várias pessoas (normalmente adolescentes e jovens) perguntando outras pessoas sobre como vencer a inconstância e esperando um manual passo a passo que faça tudo melhorar, eu já fui essa pessoa. Uma coisa que eu percebi é que a gente quase nunca faz uma reflexão da raiz do problema, do motivo que nos levou a instabilidade, acredite sempre tem um motivo. Os motivos podem ser a falta da dedicação nas disciplinas espirituais (orar, ler a bíblia...), a ferida que outra pessoa nos causou, coisas que não estão do jeito que a gente espera (família, profissão, relacionamentos) e muitas outras coisas.



Acontece que toda vez que a nossa espiritualidade está pautada em circunstâncias ou pessoas, ela não fica firme por muito tempo, porque as circunstâncias mudam e as pessoas também!


Um dia no meu momento de estudo da bíblia o Senhor ministrou no meu coração que a chave para a constância e firmeza de ânimo é permanecer em Cristo e é permanecendo em Cristo que nós podemos frutificar, não pelo nosso próprio esforço, mas por estarmos conectados na árvore que é Cristo. Nós permanecemos em Cristo quando obedecemos aos seus mandamentos.


Se nesse momento você se encontra nesse lugar de instabilidade, não sinta vergonha por isso, todos nós estamos sujeitos a isso o tempo todo, é um exercício diário. O meu desejo é que você faça uma reflexão sobre a raiz da sua inconstância e a partir disso tome uma atitude, se precisa perdoar, perdoe, se precisa se dedicar às disciplinas espirituais, se dedique, se as coisas saíram do seu controle, lembra que as coisas não saem do controle de Deus.


Sugestão de leitura bíblica: João 15.1-17 e Colossenses 1.9-12 e 22-23 .


paZ

Comments


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page