top of page

A cena de filme que mais passa na minha mente

  • Foto do escritor: Luanna Pontes
    Luanna Pontes
  • 5 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

A cena de filme que mais passa pela minha mente é uma do filme Como eu era antes de você, quando o Will e a Lou estão conversando no jardim:

Will: Sabe o que eu vejo quando olho para você?

Lou: Não diz que é potencial.

Will: Potencial. Você tem que ampliar seus horizontes, você só tem uma vida, é seu dever na verdade, viver o mais plenamente possível.

Constantemente me recordo dessa cena e me vejo nela, por vezes como o Will e em outras vezes como a Lou. Como Will fico olhando para as pessoas que eu conheço e vendo potencial nelas, imaginando mil possibilidades para elas, criando na minha mente ideia do que poderiam fazer com tanto potencial que por vezes não é percebido por elas. Vejo talentos e habilidades sendo enterrados pelos mais diversos motivos, tem pessoas que não estão emocionalmente bem para se movimentar em prol de algo, tem pessoas acomodadas, tem pessoas que não acreditam que elas são capazes, tem pessoas que já tentaram tanto e não conseguiram que desacreditaram que é possível dar um passo adiante.



A Lou sabia do potencial dela e justamente por isso ela já sabia que era isso que o Will falaria. Como a Lou sempre torço para não me dizerem que veem potencial em mim, até mesmo a minha mente fica fazendo papel de Will para mim mesma, porque assim como ela eu também sei do meu potencial, mas parece que isso não basta, não basta eu saber que sou capaz, não basta eu só querer.


De certa forma eu gosto de me ver nas duas situações, porque assim compreendo como os outros se sentem. De algum modo todos nós estamos caminhando, de algum modo estamos construindo algo, mesmo quando achamos que não estamos, muitas vezes essas construções só são vistas por quem caminha do nosso lado.


Nesse momento eu te faço um convite de olhar para dentro e enxergar o teu potencial, amplie teus horizontes, porque você só tem uma vida, então viva o mais plenamente possível.


Abraço.

Comments


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page