Level Up
- por Luanna Pontes
- 17 de out. de 2019
- 3 min de leitura
No último final de semana participei pela primeira vez do Congresso Regional de Jovens da Igreja Metodista. Preciso confessar que eu não estava animada para ir, mas como eu tinha pagado minha inscrição com bastante antecedência precisava ir, na verdade até cogitei transferir ela para outra pessoa, mas no plano divino essa opção não existia. Uma das minhas melhores amigas avisou um dia antes de viajar, que ela também ia (uma história muito louca por sinal), isso me deu uma animadinha, mas ainda assim eu não tinha grandes expectativas sabe.
No ônibus eu fui questionando Deus o motivo de eu estar indo lá, expus para Ele a minha baixa expectativa e falta de ânimo, e o quanto só me interessava ouvir o que Ele tinha para falar comigo. No ônibus ainda, Deus me trouxe a memória a passagem bíblica de 1 Reis 19, que no momento eu não lembrava exatamente onde ficava, prossegui sem compreender direito, mas Deus tinha começado a fazer algo.
Foram 17 horas de viajem até chegar lá, então cheguei exausta, o culto de abertura começou 22 horas e eu estava tão cansada que parecia que um trem de carga tinha passado por cima de mim. Durante o culto eu comecei entender o que Deus queria me relembrar a respeito de 1 Reis 19, foi tão claro e reconfortante que me deu ânimo para o que Ele ainda faria no decorrer da programação. E eu confesso que depois de participar do primeiro culto, eu nem lembrava mais que queria ficar em casa (risos).

Eu tenho que confessar que lá Deus não me falou nada que Ele já não tenha me falado outras vezes, mas tenho a convicção de que Ele estava reafirmando muitas coisas que Ele já havia dito. E quando eu falo muitas coisas, são MUITAS COISAS. Deus falou comigo o tempo inteiro, não só falou, como também fez algo dentro de mim, eu voltei realmente "Level Up" de lá. Durante as pregações eu e a amiga que falei ali em cima olhávamos uma para outra e eu não sei explicar o que aconteceu, mas TODOS os pregadores falaram coisas que nós conversamos naquela semana, parecia que todos eles tinham escutado nossas conversas. Na verdade era Deus reafirmando coisas em nossos corações. AH! E uma coisa que não posso deixar passar é que sábado quando acordei procurei e li a passagem de 1 Reis 19 e naquele dia, dois pastores em ministrações diferentes sobre textos diferentes, em determinado momento mencionaram essa passagem.
Eu não tenho dúvida alguma de que Deus me levou naquele lugar, é impressionante a graça, a misericórdia e o amor de DEle por nós, e por mais que nós tentamos entender a maneira DEle fazer as coisas, como seres limitados que somos, raramente nós compreendemos.
As coisas que Deus falou comigo lá, são muito pessoais e eu posso tentar escrever de maneira impessoal (se é que é possível) mais para frente sobre essas coisas, mas uma coisa que eu preciso compartilhar pra já é que você é uma pessoa única, sua identidade só você têm, a maneira como Deus fala e trabalha na vida de cada pessoa também é única, e a maneira de saber que é Deus falando, é através da intimidade, porque nós só reconhecemos a voz de quem nós conhecemos, e para finalizar eu quero te dizer: Faça o que precisa ser feito por você, às vezes nós nos escondemos em uma caverna e deixamos de fazer o que Cristo nos chamou para fazer e eu penso quanta ingratidão há em nós quando nos escondemos. Se hoje você está dentro de uma caverna eu te pergunto assim como o Senhor perguntou para Elias (1 Reis 19): "Que fazes aqui?".
Meu coração está feliz e grato, por tudo que o Senhor fez nesse Regional, pelos laços criados e pelos laços fortalecidos, por saber que Ele É suficiente, que NEle há descanso e que todas as coisas que provém DEle são infinitamente melhores do que as coisas que fazemos com a nossa própria força, porque a vontade DEle é boa, é perfeita e é agradável. É necessário dizer que superou as minhas expectativas? Que venha o próximo regional.
Abraço,
Lua.
Comentarios