top of page

5 Documentários para ver na Netflix

  • por Luanna Pontes
  • 18 de mar. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 11 de ago. de 2020


Bom, eu não tenho o costume de assistir séries, mas às vezes assisto documentários (coisa de gente velha?) e hoje vim indicar cinco para vocês, todos eles estão disponíveis na Netflix. Os três primeiros nos ajudam a repensar a maneira como vivemos e os dois últimos são mais uma questão de conhecimento.


Embrace


Eu diria principalmente para as mulheres assistirem esse documentário, ele vem desconstruir os padrões de beleza, a Taryn Brumfitt mostra a história de muitas mulheres e como lidavam com seus corpos. Começou com ela na verdade, quando ela postou uma comparação de uma foto de antes magra e de depois com mais peso, onde ela se sentia mais feliz na foto de "depois" do que na foto de "antes". Esse foi um dos primeiros que assisti e acho que vale MUITO a pena, passamos a olhar para nós e para outras de uma maneira mais humana, gentil e compreensiva.


Minimalism: A Documentary About the Important Things (Minimalismo: Um documentário sobre coisas importantes)


Esse documentário me fez exercer o famoso "guarda o que te serva e descarta o que não te serve". A mensagem principal que eles passam é sobre manter apenas o necessário e o que tem significado pra você, não ter coisas supérfluas e sem significado, e sobre usar coisas e amar pessoas e não o contrário. Porém discordo de algumas coisas que falaram, não acho que para uma pessoa ser minimalista ela precisa morar em um cômodo minúsculo, entre outras coisas. E uma coisa que me fez pensar também diante de tudo que eles falaram é que os dois amigos largaram seus empregos que ganhavam bem pois estavam infelizes) e foram viajar pelo mundo para falar sobre sua nova vida maravilhosa proporcionada pela experiência do minimalismo, nós sabemos que a vida não é fácil assim, não que eles tivessem que permanecer lá infelizes, mas que a maneira como se aplicou na vida deles não é a mesma maneira que se aplica a maioria das pessoas. Apesar dos contras vale a pena assistir e aproveitar os prós.


Lady Di: Suas Últimas Palavras Faz pouco tempo que assisti esse, confesso que eu fiquei chocada com a história da princesa, uma vida cruel e triste, foi traída, humilhada. Quem via de fora achava que a vida dela era de glamour e alegria, mas os relatos dela são de partir o coração. Nem sempre o que a gente vê é como a gente vê, às vezes olhamos a vida do outro e não imaginamos as dores que ele carrega. E apesar da dor e do sofrimento dela, ela se doou para os que necessitavam. Com ajuda ela se reergueu, se divorciou do príncipe, encontrou um novo amor, porém infelizmente não teve vida longa. É o único que tem a opção de dublado dessa lista, vale muito a pena assistir. We Speak Dance Se você gosta de dança e cultura vale muito a pena assistir esse, a bailarina Vandana Hart viaja por vários países mostrando as diferentes danças. A dança tem diversos significados e funções em diferentes lugares do mundo, assistir esse foi como sair de uma bolha. Esse tem 5 episódios. Hip-Hop Evolution Eu realmente amo a cultura hip-hop e foi esse o motivo de eu ter assistido esse, amo o RAP, o grafitti, as danças urbanas, e apesar de não acompanhar gosto do basquete também. O documentário aborda a música (hip-hop/RAP), como e onde surgiu e a evolução dela, gostei bastante, se você gosta de hip-hop ou é curioso por assuntos diferentes, fica a dica. Tem 4 episódios. E você tem dicas de documentários? Já assistiu algum desses?

Abraço quentinho.


Comments


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page