top of page

10 Filmes clichês para quem já viu todos os clichês possíveis

  • Foto do escritor: Luanna Pontes
    Luanna Pontes
  • 27 de mar. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 3 de nov. de 2023

Esses dias vi um pessoal comentando na internet que as pessoas deveriam voltar a assistir coisas só por distração e diversão e eu achei engraçado porque eu nunca deixei de fazer isso, a maioria dos filmes que assisto são para isso mesmo, então achei interessante dar dicas de alguns filmes clichês aqui, porque já dei dicas de documentários e filmes super interessantes e cheios de significado e bem produzidos, mas a realidade é que a maioria dos filmes que assisto são só para distrair mesmo. Eu costumava pesquisar muito esse tipo de dicas, então resolvi indicar aqui alguns não tão populares.


1) Um Brinde ao Natal

Esse filme não é tão natalino quanto o nome sugere. Uma empresa grande está tentando comprar as terras de uma jovem, mas sem sucesso, então a dona da empresa apela para que seu filho vá até lá e use o poder de convencimento que ele possui com as mulheres para fazer a moça vender as terras.

2) Amor²

Uma mulher que para salvar a pele de seu pai encara uma vida dupla, uma vida simples onde é professora e uma vida agitada de modelo. Um homem que trabalha como modelo e é tio de uma das alunas dela, se vê indeciso por ela das duas formas sem saber que era a mesma pessoa.

3) Amor em Little Italy

Dois jovens que cresceram juntos, como melhores amigos, mas suas famílias tiveram uma briga e romperam os laços. Cada um segue seu caminho, mas voltam a se reencontrar e precisam lidar com a desavença de suas famílias que são donas de pizzarias concorrentes.

4) Amor Garantido

Um homem decide processar um site de namoro por fazer propaganda enganosa, ele contrata uma advogada e a aproximação deles coloca o plano em risco.

5) Amor em Obras

Eu sou suspeita de falar desse filme, pois amo, já assisti várias vezes e panfletei para amigas que gostam desse tipo de filme. Gabriela ganha uma pousada na Nova Zelândia, ela viaja, mas quando chega lá percebe que o lugar está em ruínas. Ela é arquiteta e começa reformar a pousada, ela se torna sócia de um empreiteiro local e surge um clima entre eles, mas a dona de uma pousada concorrente tenta sabotar a relação deles para que ela consiga comprar a pousada.

6) O estranho noivo de Maya

Maya era noiva de um africano, mas eles romperam o noivado. Ela volta para seu país, mas não queria contar que terminou o noivado, no caminho ela conhece um cara que estava encrencado e ela ajuda ele a se esconder, enquanto ele finge ser o noivo africano dela.

7) O bom Sam

Uma repórter começa cobrir um caso de alguém que estava distribuindo sacos de dinheiro pela cidade, ela era muito desconfiada e não achava possível que alguém fizesse alguma bondade de graça. Nesse caminho ela acaba descobrindo o amor.

8) Sem Prada Nem Nada

Esse é daqueles clichês bem sessão da tarde sabe? Duas irmãs que estavam acostumas com uma vida de luxo se veem sem nada após a morte do pai delas, então elas precisam ir morar com seus parentes pobres e lá elas aprendem uma nova forma de viver e de amar.

9) O Segredo: Ouse sonhar

Uma mulher viúva, mãe de três filhos, estava acostumada a esperar o pior que a vida poderia oferecer, para ela era difícil acreditar que coisas boas poderiam acontecer. Um professor misterioso chega na cidade para entregar algo e deixa na caixa de correspondência dela, mas acontece uma tempestade que destrói muitas coisas na cidade e leva embora a caixa de correspondência.

10) A Escolha

Esse é baseado em um dos livros do Nicholas Sparks, que se você já acostumou com as histórias que ele escreveu sabe que precisa assistir com um lencinho do lado. Gabby se muda para a casa ao lado da casa de Travis, de início os dois não se dão bem, mas depois acabam se apaixonando. Os dias felizes podem ser breves ou não.

Todos esses filmes estão disponíveis na Netflix. Tentei ao máximo não colocar os clichês mais famosos, porque se você está lendo isso aqui muito provavelmente já assistiu todos eles.

Abraço quentinho.

Comments


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page