top of page

Se Deus é o meu Pai, Ele me corrige

  • por Luanna Pontes
  • 28 de fev. de 2019
  • 3 min de leitura

Quero compartilhar com vocês algo que a princípio não sei se fará sentido para quem ler, mas é algo que tem feito muito sentido para mim nessas semanas.

Normalmente os pais corrigem os filhos na infância quando cometem algo errado e quando esses filhos crescem eles já não precisam ser corrigidos mais, pois já aprenderam como proceder, pelo menos é isso que se espera. Antes de continuar minha linha de pensamento, vamos ler alguns versículos, ok?

"e disse (Jesus): "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus." Mateus 18:3

"pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.' Provérbios 3:12

"Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade. Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados."

Hebreus 12.10-11

Continuando a linha de pensamento...

Geralmente as pessoas quando chegam na fase adulta reconhecem o valor dos pais terem corrigido no momento que foi preciso. Mas trazendo para o lado "espiritual" da coisa, muitas vezes nós temos dificuldade de aceitar a correção do Senhor, é importante apagar aqui toda a ideia de que a correção de Deus vem através do sofrimento ou do castigo que traz dor ao ser humano, bom pelo menos eu não acredito que o Deus da bíblia seja vingativo, quando falo aqui de correção, falo de quando Deus nos diz que algo que estamos fazendo, sentindo ou falando está errado ou ainda deixando de fazer aquilo que é bom, ou seja, quando Deus nos mostra a necessidade de mudar algo em nós. E se isso é muito fácil pra você, parabéns! porque pra mim é difícil, e nas últimas semanas o Pai tem me levado a compreender coisas que precisam ser mudadas em mim, sim! Ele tem me corrigido e ao refletir sobre aqueles versículos ali em cima, percebo que Se Deus é o meu Pai, Ele me corrige, porque Ele me ama e mesmo que eu não compreenda totalmente no presente, no futuro terá valido a pena toda a correção. Note que para um adulto é mais difícil ser chamado atenção do que para uma criança e é aqui que faz todo o sentido "ser como criança" no contexto da correção, que ouve o "não faça mais isso" ou "faça isso" e mesmo que fique triste e aborrecido no princípio, mas aprende e logo logo volta para o colo do papai e da mamãe.

E quero dizer para você que talvez esteja se comportando como uma criança que ouve "não faça" e mesmo assim vai lá e faz várias vezes por sinal, que o Pai não só tem paciência como É paciência, Ele diz de novo e de novo até que você aprenda.

"Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!" Hebreus 12:8,9

Espero que essa mensagem tenha feito sentido para alguém, como tem feito sentido para mim.

Abraço quentinho,

paZ.


Comentarios


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page