top of page

As eleições e o des-AMOR

  • por Luanna Pontes
  • 18 de set. de 2018
  • 3 min de leitura

Nunca fui amante de assuntos que envolvem política, sempre achei um saco, mas tenho um grupo de amigos que me instigam a pesquisar e conhecer um pouco sobre política, acredito que esse é o meu grupo de amigos onde existam mais divergências ideológicas, somos MUITO diferentes em tudo, crenças, gostos, classe social, personalidade e por aí vai. Pensa em um grupo que fazia altas discussões na cantina da faculdade (saudades), todo dia um assunto novo, todo dia uma discórdia nova, sim nós discordávamos muito uns dos outros, ainda discordamos, haha. Mas para além das diferenças que nos separam, a amizade, o amor e o bem querer uns para os outros nos une.

Beleza Luanna, onde você quer chegar? Bom, não vim expor minha opinião política, embora seja tentador isso. Na verdade estou aqui para te questionar, quanto vale os seus relacionamentos? quanto vale a tua paz? faz uma reflexão aí, de verdade. Tenho visto tanta intolerância, pessoas ofendendo as outras e ficando ofendidas quando são contrariadas da sua maneira de pensar, quando foi que as pessoas ficaram tão babacas assim? Ei, você que me lê agora, você tem sido mais um babaca?

MUITAS pessoas que conheço, pessoas muito próximas inclusive, pretendem votar em candidatos que não concordo de maneira alguma, quando vejo alguma postagem tenho vontade de retrucar, mas graças a Deus o domínio próprio tem atuado aqui, e sabendo que dependendo de como eu falar com a outra pessoa ela vai se chatear e eu também vou me chatear, prefiro me calar, às vezes o silêncio é ouro, principalmente através de uma tela, sempre digo aos meus amigos para não falarem coisas sérias por celular, pois você sabe como escreve, mas o outro pode interpretar da maneira que quiser.

Se estar envolvido com esses assuntos te faz mal, se envolva com outros assuntos, acredito de verdade que a nossa paz e os relacionamentos que construímos precisam estar acima das nossas opiniões particulares, afinal se é particular é seu e de mais ninguém. Costumo dizer que cada um deve votar em alguém que represente as suas prioridades, e devo dizer que as suas prioridades podem ser diferentes das minhas prioridades, porém enquanto escrevia aqui, me lembrei de algo que Paulo disse à Filipenses (3-5): "Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha...". Parece que acabei de ser confrontada aqui agora não é mesmo? Pois é queridos, até mesmo o nosso voto precisa ser pensado na coletividade, pergunta pra você mesmo se as ideias dos seus candidatos vão trazer benefícios para a sociedade como um todo, NÃO SE TRATA APENAS DE VOCÊ.

Eu realmente queria ter uma fórmula para te ensinar a mostrar ao outro que ele está equivocado, mas ainda não descobri, se soubesse já estaria colocando em prática, pode acreditar. Se você souber como fazer isso sem ofender os outros, pode colocar nos comentários, pois quero aprender haha

Queria fazer um post alheio a minha fé aqui, mas não consigo gente, ela é parte de mim e estará sempre impregnada em tudo que eu escrever ou falar, se para você não faz sentido o versículo citado, tenho certeza que o amor faz sentido para você e tem uma fala do Olaf em Frozen onde diz: "Amar é colocar as necessidades de alguém acima das suas." Então não dá pra você sair por aí cantando que é preciso amar as pessoas e ao mesmo tempo pensar só em você na hora de votar.

Tenho pra mim que o período de política é um bom momento pra provar o caráter de cada um e provar também quão líquido ou sólido são os relacionamentos entre as pessoas.

"Não importa qual é a pergunta, a resposta é sempre o amor" Victor Azevedo

Abraço quentinho.

Comments


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page