O fundo do poço não é tão fundo quanto parece
- por Emmanuelly Ferreira
- 18 de ago. de 2018
- 4 min de leitura
Atualizado: 25 de fev. de 2020
Me lembro como se fosse hoje o dia que cheguei o mais fundo que poderia chegar, o dia mais triste da minha vida, literalmente, estava passando por uma fase horrível. Ver uma menina de 17 anos falar isso até parece besteira, mas sofrimento, dor, essas coisas não tem a ver com idade. Estava tão mal que perdi toda a fé que tinha, eu literalmente não conseguia acreditar que Deus estava comigo, não conseguia orar, quando tentava orar automaticamente me vinha o pensamento: "Nossa eu sou muito idiota de estar falando sozinha".
Perder a minha fé foi algo que me afetou muito, porque mesmo que nunca tenha frequentado uma igreja, desde muito nova tive uma fé e uma vontade muito grande de estar na igreja, é um lugar que sempre gostei, mesmo não tendo nenhuma referência ou exemplo por perto. E quando me vi totalmente incrédula, me assustei.
Estava distante da minha família, morando na mesma casa que a minha mãe se conversávamos três horas por dia era muito, me afastei de praticamente todos os meus amigos e para piorar eu tinha rompido um laço de quase dois anos de namoro, na escola estava pior que todos os anos que já tive e por fim perdi a única coisa que estava me mantendo lúcida, a minha fé.
Me lembro de ter vivido um tempo assim e chegou um dia que não aguentei mais de tanto chorar, me ajoelhei e orei mesmo sem fé alguma, mesmo tudo em mim dizendo que eu estava sozinha e que eu estava louca. Eu sempre me perguntei como era a maneira certa de orar e naquele dia percebi que nunca na minha vida tinha feito uma oração verdadeira. Depois de orar, não tive uma resposta imediata, me levantei e decidi que só tinha essa opção para seguir: tentar conhecer esse Deus por mim mesma ou me afundar ainda mais em tudo de ruim que estava vivendo, eu não tinha outra opção. Queria ter as minhas experiências com Deus, não queria ouvir as pessoas falando, queria poder sentir pra um dia quem sabe eu acreditar ao ponto de falar para alguém.
Uma semana depois, fui convidada para ir em uma igreja e aceitei, nesse dia orei pra Deus: "o Senhor sabe o que tenho vivido e que estou disposta a viver pelas minhas experiências, vou nesse culto hoje e Te peço que fale comigo, de alguma maneira me mostra que o Senhor realmente esteve comigo esse tempo todo". Fui ao culto e foi a primeira vez que senti a presença do Espírito Santo, logo que cheguei Ele se manifestou no momento do louvor e eu já senti algo diferente, no momento da oração o meu coração estava com uma tranquilidade que não sentia há meses e na hora da palavra Ele falou comigo. Nesse dia cheguei em casa transformada, não vi imediatamente, mas hoje sei que aquele foi o dia. Depois as manifestações DEle na minha vida foram cada dia mais frequentes e a cada dia via algo diferente em mim. Todos os dias eu orava, mesmo às vezes sentindo que ninguém me ouvia, isso foi passando e fui entendendo que "aceitar Jesus" não é ir lá na frente na hora de um culto. Aceitar Jesus de verdade é escolher conhecer alguém novo, me apresentei à Ele naquele dia do culto e desde então Ele tem se mostrado a melhor pessoa que eu poderia ter conhecido na vida.

O caminho é difícil, tem muitas dificuldades, o diabo realmente investe em todos os seus pontos fracos pra você desistir, mas quando você escolhe e fala pra Ele que você está disposto, Ele te dá forças pra vencer tudo, e eu caí sim algumas vezes, me senti um lixo, e indigna de todo o amor que Ele estava me oferecendo aqueles dias, mas mesmo assim continuei, porque queria ser uma testemunha do que o Filho de Deus fez por nós naquela cruz, graças à Ele, hoje tenho livre acesso ao PAI, o Espírito Santo habita em mim e tem estado no controle de todas as minha ações, sou uma nova pessoa e a cada dia me orgulho disso.
Depois de viver as minhas experiências com Deus, depois de me firmar o mínimo possível na palavra DEle e no amor, comecei a reparar ao meu redor e ver como o mundo é cruel, fiquei imensamente grata por saber que estava salva desse mundo quando escolhi viver pra Jesus. Mas vi que só me salvar dessa crueldade não era suficiente, Deus colocou no meu coração um sentimento de compaixão e me mostrou como as pessoas mais próximas de mim estão super distantes DEle, a minha família, os meus amigos, meus vizinhos. Vale a pena ser salvo e ter a bondade de Deus só pra mim? quem seria eu se não apresentasse o Cara que mudou a minha vida para as pessoas que necessitam da mesma mudança que eu precisava? Não é fácil falar de Jesus pois as pessoas tem uma visão distorcida demais DEle, por isso quis conhecê-lo pelas minhas próprias experiências, contei tudo isso só pra te falar uma coisa: deixe tudo que você aprendeu e ouviu de lado um pouquinho, Deus só precisa de cinco minutinhos da sua atenção pra mudar toda a sua história, escolha conhecer Deus de verdade e eu te GARANTO que TUDO vai mudar.
Ele quer te conhecer, te ajudar, quer ser o Pai que você não teve, quer ser o seu amigo, quando Ele entregou o seu único Filho por você, foi porque Ele sabia que mesmo que você não merecesse Ele te amava e queria cuidar de você, Ele sabia que a sua hora de conhecer Ele realmente ia chegar, talvez a sua hora já chegou e passou, mas novamente Ele está te dando uma chance, não jogue fora as oportunidades que você tem de conhecer o Espírito Santo, Ele quer mudar a sua vida, basta você escolher uma única vez conhecer Ele e viver com Ele, o resto Ele cuidará.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. - 1 João 1:9
Emmanuelly Ferreira.
Comments