top of page

Viva a maturidade!

  • por Luanna Pontes
  • 1 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Alerta de papo de gente velha! (haha) Nada disso, alerta de papo de gente que aprendeu muito e amadureceu. Tenho conversado bastante com meus amigos sobre como a maturidade é gostosa, como muitas coisas que eram um peso não significam mais nada e como de fato nós evoluímos como pessoa.

A maturidade nos permite olhar para as pessoas para além do que elas parecem ser, é libertador olhar para uma pessoa e não fazer um pré julgamento de como ela deve ser sem ao menos dar a chance de conhecê-la e entender que cada pessoa tem uma maneira particular de ser. Mulheres talvez entendam um pouco mais sobre o que estou falando, olhar para outra sem julgá-la, a famosa ou nem tanto ainda sororidade.

Papo mulherzinha: Com a maturidade a gente "para de olhar a aparência" dos caras e aprende o valor de uma alma bonita, sério mesmo, minha percepção de beleza mudou muito. É claro que a beleza é relativa e que você precisa gostar do que vê, mas a aparência deixa de ser o pilar pelo qual você se interessa por alguém. A gente passa a valorizar mais os ideais da pessoa, como ele enxerga a vida, se os propósitos de vida se cruzam, aliás pode ser uma pessoa top (cada um define o seu próprio top ok? haha) e mesmo assim não ser uma pessoa pra partilhar a vida, são vários fatores que a gente começa a colocar na balança. Ah, acredito que com certeza o frio na barriga deve fazer parte né? afinal, não é uma receita que você sai preenchendo pra parecer perfeito, aliás outra coisa, com a maturidade a gente entende que não existe relacionamentos perfeitos, mas que pessoas imperfeitas podem fazer o possível para que as coisas deem certo, tanto no romance quanto na amizade.

Quando a maturidade bate na porta passamos a entender que um momento ruim não define a nossa vida toda, que eles são tão necessários quanto os momentos bons, até porque acredito que boa parte da nossa evolução como pessoas acontece através dos momentos difíceis da vida. Aprendemos com a maturidade que mudar de opinião não é errado, afinal somos seres pensantes, aprendemos que não dá para negociar os nossos princípios, aprendemos que não precisamos ser iguais aos outros, aprendemos a não nos cobrar tanto por coisas que não dependem de nós.

Quando a maturidade chega, a família e os amigos ganham um ressignificado pra nós, passamos a identificar quem realmente está caminhando do nosso lado e torcendo pela gente. Aprendemos a valorizar coisas pequenas e percebemos quão grandes elas são.

A maturidade nos ensina a ter paciência com a gente, com os outros e com os processos da vida.

Abraço quentinho.

Komentar


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page