top of page

Jesus e os ventos

  • por Luanna Pontes
  • 15 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Texto base: Mateus 14. 22-33

Resumindo o que diz no texto base de hoje, os discípulos estavam em um barco e Jesus apareceu andando sobre as águas, Pedro quis andar sobre as águas também e Jesus disse pra ele ir e andar, Pedro estava andando sobre as águas e indo na direção de Jesus (Jesus era o foco), porém Pedro sentiu medo do vento forte e começou a afundar, então ele pediu socorro e Jesus estendeu a mão e segurou ele.

Quando eu fazia aula de dança fizemos um exercício sobre foco, onde uma pessoa era o foco e a outra só podia olhar para mão da "pessoa foco", todos os movimentos que essa pessoa fazia com a mão, quem estava sendo guiado deveria olhar também.

Refletindo sobre isso e sabendo que Jesus é o foco, assim como o exercício da aula de dança, devemos olhar apenas para o foco e não desviar o nosso olhar para nada, como Pedro que desviou a atenção dele de Jesus para os ventos. Quando Jesus deixa de ser o nosso foco, nós afundamos, mas uma coisa extraordinária é que mesmo quando afundamos é que se pedirmos Jesus nos socorre, assim como socorreu a Pedro.

Pelo menos uma vez na vida todos que estão caminhando para Jesus perderam/desviaram do foco, se não perdeu o foco, possivelmente não estava indo para Jesus, pois ir até Ele faz com que ventos soprem contra nós. Existe uma canção dos Arrais que fala: "Somente uma fé que se abalou, inabalável é" (Falei sobre essa música nesse post https://luannaspontes03.wixsite.com/solua/single-post/2018/04/02/Outono). Afundar e ser resgatado permite que a Glória de Deus seja manifesta, pois é quando você não pode resolver as coisas sozinho e então passa a ser dependente de Deus.

Perder o foco não é sair da presença de Jesus, à exemplo disso: Pedro. Enquanto ele sentia medo e afundava, Jesus continuava ali no mesmo lugar, Pedro estava diante de Jesus, mas ao invés de olhar para o foco, ele olhou para as coisas ao redor. Muitas vezes nós passamos por problemas, coisas que nos fazem sentir medo e ao invés de continuar olhando pra Jesus, nós começamos olhar as dificuldades e vamos afundando na falta de esperança, na tristeza e em toda névoa que dificulta nossa compreensão de que Jesus continua ali, exatamente no mesmo lugar. Não deixe que os ventos te impeçam de ver que existe solução para seus problemas.

Talvez você não tenha visto Jesus como foco ainda, porque passou tempo demais olhando para uma religião e para pessoas, deixa eu te falar uma coisa, pessoas são imperfeitas, a religião foi criada por pessoas, logo também é imperfeita, mas existem pessoas imperfeitas que fazem o possível para se parecer com aquele que É Perfeito: JESUS. Se esse é o seu caso, te convido a dar uma nova chance pra você mesmo, sim! pra você conhecer quem Ele é de verdade, para de olhar para as pessoas que ferem, que acusam, que colocam você dentro de uma caixa, se você der uma chance vai ver que existem pessoas que mesmo imperfeitas amam, estendem a mão e te mostram que não existe caixa.

Abraço quentinho,

paZ.

コメント


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page