top of page

Foi Deus que preparou

  • Foto do escritor: Luanna Pontes
    Luanna Pontes
  • 3 de mar. de 2018
  • 4 min de leitura

Sabe aquelas coisas surreais que acontecem e você fica pensando como que aconteceu? pois é, é sobre isso que vim falar hoje, uma experiência que não é só minha, mas tomo a liberdade de contar, pois foi incrível. O Luca postou um vídeo ontem no YouTube que tinha por título: "Vai fazer o quê? Tem que confiar ué" (não vou falar o que ele disse no vídeo, mas se quiser assistir o canal é Luca Martini). E assistindo o vídeo dele, lembrei da experiência do retiro de carnaval.

Tudo começou com a busca por um sítio legal, aconchegante e que pudéssemos pagar. Olhamos vários sítios que eram inadequados para nós por N motivos, muitos já estavam alugados, então vimos um que era "Tudo de bom", pensamos que era o melhor que encontraríamos pela qualidade e preço, porém na visita ao sítio tiveram algumas decepções, era muito bom, mas não o bastante. A frustração tomou conta de nós e continuamos procurando, mas de todo caso se não encontrássemos iríamos para o "Tudo de bom". O tempo foi passando e encontramos um sítio hiper mega maravilhoso pelo valor que poderíamos pagar e então tivemos certeza que Deus preparou aquele sítio para que estivéssemos.

Com o sítio alugado era hora de encontrar o transporte, a maioria já estava alugado para a temporada e os que estavam livre cobravam preços que não cabia no nosso bolso, ficamos aflitos, mas continuamos confiando e então conseguimos um transporte por um valor tão baixo que nem acreditamos.

Agora era hora de pensar na alimentação, pois o valor cobrado de cada um não daria para comprar a alimentação, dividimos a alimentação entre as pessoas que iriam e então começamos receber doações de pessoas que fazem parte e pessoas que não fazem parte da nossa comunidade de fé (se alguém de vocês estiver lendo: Obrigada!).

Enfim chegou a semana do retiro e começou a chover, a estrada ficou ruim, caiu árvore, faltou energia lá na Cidade do sítio e ficamos arrasados, começamos procurar outros sítios para caso não desse para ir pra lá, porém em todo tempo estávamos orando e colocando a nossa fé em ação. A energia voltou no mesmo dia, tiraram a árvore, parou de chover, ajeitaram a estrada e então ficamos animados.

Chegou o dia do retiro, o motorista do transporte se confundiu e furou com a gente, pronto, faltava 2hs para o pessoal começar chegar com as malas e não sabíamos mais se realmente iríamos, oramos e fomos procurar, e agora como encontraríamos um transporte para sair dentro de 2hs e pelo preço que poderíamos pagar? Deus providenciou, é sério cara, conseguimos o transporte em cima da hora e por um preço que poderíamos pagar.

Deu a hora, uhul! embarcamos, porém como atrasamos anoiteceu e nos perdemos na estrada, sabe o que aconteceu? Apareceu um homem em um carro no meio da estrada deserta e disse que teríamos que voltar e pegar outra estrada, mas sabe o que ele fez? Ele voltou com a gente, guiando o ônibus no caminho e depois esse homem simplesmente foi para outro caminho. Como que apareceu um cara no carro no meio do nada, indo para não sei aonde? Tenho convicção que foi providência de Deus, alguém que mudou a rota que fazia na estrada escura para ajudar outros, só podia ser de Deus.

Pois bem, agora no caminho, a terra estava um pouco molhada e o ônibus não conseguia terminar o trajeto, e nós só pensamos na frase que minha mãe disse durante a semana: Deus vai provar a nossa fé até o último instante. Tivemos que descer do ônibus e terminar o trajeto a pé, no meio do mato, tudo escuro, iluminamos o caminho com lanternas dos celulares e fomos andando. Tinham muitas bagagens e alimentos e tínhamos apenas um carro pequeno pra transportar tudo, eu e alguns dos rapazes voltamos do sítio para a estrada para transportar a alimentação e as bagagens para um local onde o carro podia manobrar, o carro fez umas 3 viagens e levou tudo, retornamos a pé para o sítio e finalmente a luta acabou.

Acho que esse foi o maior post até aqui, mas precisava falar disso pra vocês, tenham fé, colocamos nossa fé em prática e Deus providenciou tudo que era necessário, um sítio LINDO que dá vontade de morar pra sempre, alimentação deliciosa, transporte, sabe, Ele cuidou de Tudo e diante de todas as dificuldades que tivemos até chegar lá poderíamos ter esmorecido ou desistido, mas nós continuamos, sem reclamar, nós rimos das situações ruins. Sabe de uma coisa, mesmo se tivesse tudo dado errado, Deus continuaria sendo o nosso Deus, não digo isso da boca pra fora, pois Ele sabe o quanto dissemos isso pra Ele naquele período.

Aprendemos que não podemos deixar tudo pra cima da hora, mas também aprendemos a confiar mais em Deus, que as coisas que Ele planeja para nós são infinitamente melhores e maiores do que as que nós planejamos. Foram dias incríveis em todos os sentidos e todas essas dificuldades que escrevi foram reduzidas a nada comparado a tudo que vivemos nos 6 dias que estivemos lá e como nos sentimos amados e cuidados pelo nosso Abba.

Tenha fé, Deus sabe do que você precisa.

Abraço quentinho, paZ.

Comentários


unnamed2020_edited.jpg
Luanna Pontes

Olá mundo, meu nome é Luanna Pontes, tenho 28 anos e sou Capixaba. Criei o blog para compartilhar com vocês um pouco do muito que habita em mim.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Twitter
  • Black Pinterest Icon
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page