O ano acabou, mas os aprendizados ficaram
- por Luanna Pontes
- 9 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
Olá mundo! Fiz umas alterações no layout do blog, então se você tiver a oportunidade de acessar em um computador vai perceber que ficou até bonitinho, haha. Nesse primeiro post do ano queria escrever coisas que aprendi em 2017 e que possamos utilizar esses aprendizados para viver melhor 2018.
Aprendi que:
Não existe vitória sem luta: quando estamos em uma batalha, ela parece não ter fim, nos sentimos derrotados por diversas vezes, mas depois de todo esforço a recompensa chega e acredite quanto maior a luta, parece que o gosto da vitória é maior ainda.
Existem pessoas que vão torcer contra você, que vão querer te ver caído, mas também existem pessoas que vão caminhar com você, que vão te levantar quando você cair e vão vibrar com a sua vitória como se fosse delas também.
O diálogo é o melhor caminho para resolver os problemas: muitas vezes nós magoamos pessoas ou ficamos magoados sem nem saber o porquê, enquanto que um diálogo resolveria a situação.
Perdoar é libertar a si mesmo: Diferente da situação acima, muitas vezes somos magoados por diversos motivos e no nosso orgulho guardamos essas coisas e quem sofre somos nós mesmos, saiba que quando liberamos o perdão nos libertamos de uma prisão.
Perdoar é também libertar o outro: quando uma pessoa te magoa e se arrepende, se você não perdoa ela, você faz aquela pessoa cativa e é horrível imaginar que alguém sofreu por sua causa. Pedir perdão parece ser mais difícil do que perdoar, mas precisamos aprender que nós também erramos e magoamos as pessoas, precisamos avaliar a nossa vida.

Precisamos reclamar menos e agradecer mais. Seja grato!
Se queremos mudança em algo, precisamos dar o primeiro passo. Ninguém vai estudar por você, ninguém vai correr atrás dos seus sonhos pra você, ninguém vai se exercitar por você.
Não transfira seus sonhos para outra pessoa, existem coisas que são para que você realize.
Nossa família e amigos são um porto de Deus nessa terra, onde podemos atracar nossa embarcação chamada vida.
E de tudo que aprendi em 2017, a melhor é que Deus me ama, que Ele se importa comigo, que quando decidimos caminhar com Ele as coisas são diferentes. Não vou te dizer que as coisas vão ser mais fáceis, pois estaria mentindo, é luta atrás de luta, tem momentos que parece que não vamos resistir, somos tentados a achar que Deus nos esqueceu e que não se importa conosco, mas isso é uma mentira, Deus se importa comigo e com você. Você pode me perguntar que sentido faz caminhar com alguém e passar por lutas, sabe o que é diferente com Ele? a gente sente paz mesmo no meio da luta, sentimos esperança e quando cansamos, Ele renova as nossa forças.
Aprendi muitas outras coisas, meu ano parece ter tido mais do que 365 dias, mas só essas já são conselhos suficientes para vivermos melhor nosso 2018. Feliz ano novo! Mude de hábitos, melhore, não tenha vergonha de mudar, é vergonhoso permanecer o mesmo sempre. Comecei minha mudança de hábitos já e, é difícil viu, mas seguirei tentando.
Abraço quentinho.
Comments