Imperfeitas Princesas
- por Luanna Pontes
- 23 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Hey pessoinhas! O título é sugestivo, mas não vim boicotar a marca (ou melhor, as marcas) que tem divulgado ideias e ideias. Aliás, cada um fala daquilo que quer, daquilo que acredita, o que o outro fala só tem poder sobre mim se eu permitir.
Então vamos falar do que interessa, as princesas. Desde criança amo assistir desenhos e filmes de princesas, assisto até hoje (haha). Não existe um padrão para ser princesa, elas são apresentadas com diferentes biótipos, tem com cabelo cacheado, liso, longo, curto, ruivo, preto, loiro. E até mesmo na personalidade, as princesas se diferem umas das outras, tem as princesas que querem se casar com um príncipe e ser feliz pra sempre cuidando do reino, tem princesa que quer ser guerreira, tem princesa que quer conhecer um mundo diferente do que ela vive e por aí vai.

Foto do Pinterest. Bela e Ariel são minhas princesas em desenho favoritas.
As pessoas costumam achar que ser princesa está ligado à vida de glamour e a incessante busca pelo príncipe encantado, mas ninguém leva em consideração as coisas que elas passam no durante, até chegar ao "felizes para sempre". No filme o Diário da Princesa, a Rainha fala pra Mia que a Princesa deve se preocupar com o povo e com as coisas do povo, ou seja, ela deve ser altruísta e não uma pessoa que só pensa em si.
Assim como as princesas da ficção, as princesas da vida real, são diferentes umas das outras, lutam por coisas diferentes e tudo bem por isso. Uma princesa não é mais princesa do que a outra por aquilo que faz ou deixa de fazer, uma princesa é igualmente chamada de Alteza, assim como o príncipe. No filme a Filha do presidente, a Sam fala "Um príncipe é só um príncipe, não importa o que ele faça durante o dia, no final do dia ele ainda será só um príncipe", e sabe por que? porque o que define um príncipe e uma princesa não é o que eles fazem, mas é de quem eles são filhos, filhos do Rei e da Rainha.
Eu sou uma princesa ou como costumo dizer: "i'm a princess", e o fato de eu ser princesa não me impede de lutar pelos meus sonhos, não me impede de ser guerreira, não me impede de ser inteligente e de me divertir. Ser princesa também não me faz ser perfeita ou ter uma vida perfeita, e essas imperfeições do caminho me fazem esperar o felizes para sempre (o Céu).
O que queria passar com essa conversa é que ser chamada de princesa não é algo ruim, não te torna menor, não te torna fraca, muito pelo contrário as Princesas possuem poder, você tem o poder de mudar a sua vida, você tem o poder de mudar a vida das pessoas ao seu redor.
Sou princesa, mas sou guerreira
Sou delicada, mas amo Hip Hop
Sou frágil, mas sou resistente
Sou feliz, mas por vezes me entristeço
Sou sonhadora, mas mantenho os pés no chão
...
E você?
Gente, espero que algo tenha feito sentido pra vocês, eu tenho muito mais o que falar sobre princesas e príncipes, mas pra vocês não enjoarem vou parar por aqui.
Abraço quentinho.
Comments