Chorar com os que choram
- por Luanna Pontes
- 22 de jun. de 2017
- 3 min de leitura
Todos os dias somos bombardeados de notícias ruins, corrupções, assaltos e até mesmo mortes, aliás percebo que muitas vezes nos acostumamos a ver notícias de que uma pessoa morreu e isso não nos causa tanto impacto mais. E talvez acidentes como os do avião da Chapecoense e do ocorrido aqui no ES hoje nos causem um impacto maior pela proporção dos acidentes.
Bom pra você que está meio perdido nas notícias. Hoje, 22 de junho, quinta-feira, por volta de cinco e pouco da manhã aconteceu um acidente na BR-101 em Guarapari-ES. Uma carreta tombou e atingiu um ônibus e duas ambulâncias, o ônibus pegou fogo e só sobrou a carcaça. A última notícia que li dizia que foram 21 mortos mais 22 feridos (informação do gazeta online).
Confesso que quando ouvi sobre o acidente me entristeci, não daquelas tristezas que costumamos falar: Nossa, que triste! e continuamos nossas vidas como se nada tivesse ocorrido, como se postar nas redes sociais que a notícia é triste resolvesse alguma coisa. Mas foi uma tristeza de ver que muitas pessoas que dormiam e não acordaram, pessoas que vinham ver a família e não tiveram a chance do último abraço, sonhos e planos que nunca serão concretizados, trabalhadores que não voltarão para suas famílias, tristeza por ver famílias e amigos que ficaram com a angústia de não saber onde está quem procuram e outros que já se enlutaram. Percebi o significado de "Chorai com os que choram" (Romanos 12.15).

É claro que não vamos passar todos os dias chorando, já que todos os dias morrem várias pessoas, é claro que o sofrimento de quem fazia parte daquelas vidas é maior do que de nós que somos espectadores. A morte é algo natural, a questão é que sempre achamos que ela vai esperar que nós realizemos tudo que queremos ou que ela vai esperar a gente decidir que quer perdoar. Vamos fazer o que deve ser feito agora.
Para as pessoas que perderam seus entes queridos, que Deus os console e os ajudem a passar pelo luto, que tenham a esperança de que o sol vai raiar outra vez.
E para você que está lendo, o meu apelo é que você vá doar sangue, existem pessoas que sobreviveram, mas NECESSITAM de sangue. Aí você pode perguntar: Ah! e você já foi lá fazer isso? Infelizmente não atingi o peso que me permita doar sangue ainda, um dia chego lá. Mas se você está dentro dos requisitos para doar, faça isso. Isso é demonstrar o amor ao próximo, isso é demonstrar que chora com os que choram. Se você não é daqui tenho certeza que aí onde você mora também existem pessoas precisando de sangue.

Deixa de lado as desculpas, ah! mas tenho medo de agulha, ah! mas vou ter que sair de casa e ir lá. Você já pensou se quando Jesus se entregou na cruz para nos dar a vida, Ele tivesse falado, ah! a cruz é pesada, ah! nem fiz nada pra carregar ela, ah! vai dar muito trabalho, ah! nem vão valorizar o que fiz.
Para finalizar, desejo que você viva o agora, que faça o que deve ser feito, que não espere o aplauso das pessoas por fazer o bem e que ame o próximo (lembre-se o amor não é mostrado em palavras e sim por atitudes).
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30.5)
Abraço quentinho.
コメント