Influência e as Motivações do coração
- Luanna Pontes
- 15 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Eu estava rolando o feed da rede social do passarinho azul quando me deparei com uma publicação que dizia que o retorno da moda dos anos 2000 está influenciando não apenas na forma das pessoas vestirem, mas que há também um retorno da moda dos cabelos lisos. Daí nos comentários tinham muitas pessoas afirmando que na rede social das dancinhas está muito em alta vídeos alisando cabelos. Um comentário que me chamou muito a atenção dizia que ela estava insatisfeita com o cabelo cacheado dela e estava com muita vontade de alisar, mas que ela percebeu lendo aqueles comentários que ela não tinha percebido que estava sendo influenciada a ter essa vontade.
Uma coisa muito real sobre a influência é que ela na maioria das vezes é sutil, não se percebe de cara que aquele comportamento ou desejo nasceu do convívio com alguém ou do consumo de algo. Sempre tem quem ache que é imune às influências, que só é influenciado quem não tem uma personalidade forte o suficiente para abraçar suas opiniões.

Esse livro fala um pouco sobre influência e criatividade, já li e indico especialmente para quem trabalha em áreas que exigem criatividade.
Não há para onde correr meus amigos, todas as pessoas são influenciadas em algum nível pelas pessoas com quem convive e as coisas que consome. O quanto antes entendermos isso melhor, pois assim nós poderemos selecionar, especialmente no mundo digital, o que/quem terá influência sobre nós.
O ponto aqui não é que a moça dos comentários não pode/deve alisar o cabelo, mas que ela mesmo percebeu que esse desejo não partiu dela, mas foi implantado nela por aquilo que ela estava consumindo.
Outro dia uma amiga me pediu um conselho e eu respondi que ela deveria encontrar as próprias motivações, investigar dentro dela o que fazia ela ter as opiniões que ela tinha. Nesse mundo cheio de opiniões e expectativas, nós precisamos nos perguntar sempre: Qual é a motivação do meu coração para querer ou não querer isso? De onde surgiu essa insatisfação? De onde surgiu esse querer?
Sinto que esse assunto é mais complexo do que um texto suporta, então termino dizendo: selecione bem suas influências e investigue as motivações do seu coração.
Abraço quentinho.
Comentários